03 setembro 2017

10 dicas pra quem vai fazer intercâmbio

Fala aí, minha amiga! Tudo certo?

Me reuni com a Monique, minha parceira de viagem, e uma outra amiga, a Milena, que também fez intercâmbio no início do ano e fizemos uma série de vídeos pra quem está pensando em fazer intercâmbio.

Falamos de tudo um pouco, mas tudo que você PRECISA saber antes de viajar! Como ficaria um vídeo muito grande, resolvi dividi-los e colocar cada dica em um vídeo separado. Resultado? 10 vídeos recheadíssimos de informações pra vocês!!

Dica 1: passaporte, documentação, vacina, etc
Falamos um pouquinho sobre os documentos que você precisa pra levar na viagem, quais vacinas precisam estar em dia, onde tirar passaporte, enfim.

Dica 2: idioma
Nós fizemos intercâmbio sem saber falar o idioma do país que estávamos indo! Hhahaha Deu certo? Aprendemos falar? Quanto tempo demorou pra acostumar? Respondemos tudo isso.

Dica 3: país destino (clima, fuso horário, celular, etc)
Quanto você precisa saber do seu país destino? Falamos sobre a diferença de horários, o funcionamento do celular, clima e alguns aspectos culturais.

Dica 4: planeje sua estadia para aproveitar melhor
Como organizar seus dias de estadia? Nós ficamos 60 dias e a Milena 30, mas organizamos nossos dias de uma maneira que tivéssemos tempo livre o suficiente pra conhecer e turistar muuuito lá!

Dica 5: host family/família anfitriã
Sua família hospedeira será a coisa mais importante da sua viagem! Será com eles o seu primeiro e maior contato. A nossa relação com a família foi a melhor possível! Demos algumas dicas sobre isso.

Dica 6: quanto levar? R$
Essa é a pergunta que não quer calar! Hahaha. Quanto custa fazer intercâmbio? As passagens e estadia nós ganhamos, mas falamos como se planejar financeiramente e o quanto gastamos lá.

Dica 7: esteja aberto pra experimentar comidas!
A comida é o fator que mais estranhamos durante o intercâmbio, mas também não nos privamos de nada, experimentamos um pouquinho de tudo!

Dica 8: vista a camisa do país que você vai! Permita-se
Se você vai conhecer a cultura de um outro país, mergulho de cabeça! Por exemplo: eu não bebo nada e me permiti a experimentar a famosa tequila mexicana.

Dica 9: aproveite, porque vai acabar!
A única certeza que você tem quando está indo pra um intercâmbio é que terá que voltar :(. Então desfrute o máximo e se arrependa do que você fez, e não do que você não fez!

Dica 10: qual o seu objetivo com o intercâmbio?
É extremamente importante ir com seu objetivo principal traçado, tanto pra você saber o que fazer lá quanto pra saber o que precisa levar daqui.

Nossos corações transborda gratidão à FEFISO ao falar de intercâmbio. Amadurecemos como profissional, como pessoa, como ser humano!! MUITO OBRIGADA!

Essas foram nossas dicas pensadas e gravadas com muito carinho pra ajudar os próximos intercâmbistas.
Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!